5 dicas imperdíveis e eficazes de como cuidar de roupa de couro

/
28 de maio de 2020

Usando nossas dicas de como cuidar de roupa de couro, você poderá proporcionar uma maior durabilidade para suas roupas, assim deixando-as com aspecto sempre revitalizado e brilhoso. Quanto mais cuidado, maior a sua durabilidade. Os cuidados são investimentos sustentáveis!

1) Dicas de como reconhecer um couro legítimo

Você está em dúvida se a sua jaqueta de couro é legítima? Ou se aquela calça de couro maravilhosa é de couro verdadeiro mesmo? Vamos aqui te dar três dicas para reconhecer um couro verdadeiro, legítimo. Tudo o que você precisa fazer é despertar seus próprios sentidos e se concentrar neles.
Dicas de como reconhecer um couro legítimo
Primeiro passo: o tato, o toque. Procure maciez. Quanto mais macio, mais qualitativo ele é.

Segundo passo: a visão. O couro verdadeiro tem texturas irregulares e poros distribuídos pela pele.

Terceiro passo: o olfato. Mesmo após anos de uso, e a possível utilização de produtos de limpeza nas peças, o couro guarda um aroma característico, podendo assim nos levar a uma viagem, através da memória afetiva.

2) Dicas de como lavar e tratar roupa de couro

Dicas de como lavar e tratar roupa de couro
Para não danificar as roupas de couro, não use métodos tradicionais, ou seja, nunca coloque sua peça de couro em máquina de lavar e nunca use produtos destinados à limpeza doméstica (nada de passar álcool, detergentes e afins).

O melhor a fazer é procurar lavanderias especializadas em couros na sua cidade. Você pode também entrar em contato com a Maison Revolta, marca de moda local, 100% brasileira especialista em roupas de couro com muito estilo e design, clicando aqui. A marca de moda orienta suas clientes de como tratar com carinho de cada peça de couro, inclusive na loja tem até uma câmara de Ozônio.

Sigam a Maison Revolta nas redes sociais e se inscreva aqui nesse blog, pois em um próximo post explicaremos os benefícios desta tecnologia.

Outra dica para higienizar o exterior da sua jaqueta, calça, vestido, saia, enfim, qualquer peça de couro, é passar um pano umedecido e deixar a peça arejar na sombra.
Outra dica para higienizar o exterior da sua jaqueta, calça, vestido, saia, enfim, qualquer peça de couro, é passar um pano umedecido e deixar a peça arejar na sombra.

Cuidado com o sol, pois ele pode alterar a cor do couro. Hidratantes corporais neutros, de uso do dia-dia, podem ser um excelente aliado na limpeza e conservação das suas roupas de couro. Eliminam sujeiras superficiais, como maquiagem e ajudam a manter o couro hidratado. Aliás, hidratar ao menos duas vezes ao ano o exterior da sua peça, pode ajudar na durabilidade da mesma e impedir que ocorra ressecamento e rachaduras nela. Se você estiver com receio de usar o hidratante neutro para o corpo, invista em produtos específicos para couro legitimo. Você pode encontrar e compra-lo diretamente no site da Maison Revolta clicando aqui.

3) Dicas de como guardar roupa de couro

Dicas de como guardar roupa de couro
As suas peças de couro podem ser eternas, mas elas pedem alguns cuidados para ficarem bonitas para sempre. Logo, te ajudamos com algumas dicas:

Um fator muito importante, é a maneira como guardamos as roupas e peças de couro dentro do armário ou closet. Estes lugares precisam ser arejados. As roupas devem ser sempre penduradas em cabides, evitar ganchos ou “cabideiros”, assim você evita dobras na pele. As roupas devem ser sempre penduradas em cabides, evitar ganchos ou “cabideiros”, assim você evita dobras na pele. Jamais guarde sua roupa de couro em saco plástico, afinal é uma matéria prima natural que precisa respirar, opte por capas em TNT
Jamais guarde sua roupa de couro em saco plástico, afinal é uma matéria prima natural que precisa respirar, opte por capas em TNT.
Na hora de arrumar as roupas no seu guarda-roupa, tenha uma especial atenção com os couros claros, não os coloque ao lado de peças escuras, mesmo que sejam em tecido.
Na hora de arrumar as roupas no seu guarda-roupa, tenha uma especial atenção com os couros claros, não os coloque ao lado de peças escuras, mesmo que sejam em tecido. As cores escuras podem migrar para os couros em tons claros, manchando sua peça definitivamente e a única solução a fazer, seria enviá-la para um tintureiro de couro, que lhe dará a opção de tingir apenas em cor escuras, como preto, azul escuro, marrom…


Se você mora em lugares úmidos, opte por ter no seu armário desumidificadores. Você poderá pendurá-los em cabide, ou colá-los em alguma prateleira do armário próximo as suas roupas de couro. E troque-os regularmente! Você poderá encontrar esse tipo de produto em supermercados ou loja de material de limpeza. Existem também os desumidificadores elétricos, que são super eficientes.

4) Dicas de como passar roupa de couro da Maison Revolta

Para tirar amassados e vincos, as peças da Maison Revolta, podem ser passadas no ferro de passar, mas atenção, somente ao avesso da roupa.
Para tirar amassados e vincos, as peças da Maison Revolta, podem ser passadas no ferro de passar, mas atenção, somente ao avesso da roupa. Quem é cliente da marca, conhece nossa técnica de dublagem do couro, com tule ou malha. Esta técnica foi desenvolvida no atelier
próprio da marca, para proporcionar leveza, elasticidade e um conforto maior no uso, além de proporcionar a possibilidade de retirar os amassados das roupas.

O ferro de passar deve estar numa temperatura de até 40º, e deve correr apenas na nossa dublagem em tule ou malha, frequentemente na cor rosa pink, característica da marca.
ATENÇÃO! Não passar o ferro sobre o couro, mesmo nas costuras internas, apenas no tecido dublado do avesso.
ATENÇÃO! Não passar o ferro sobre o couro, mesmo nas costuras internas, apenas no tecido dublado do avesso.

5) Dicas de como usar roupa de couro

Uma roupa de couro é eterna e transforma a personalidade de qualquer produção. A versatilidade de uma peça de couro combinada com qualquer outra peça do seu guarda-roupa, transforma o seu look em instantes! De repente, uma camiseta branca fica mais estilosa com
uma calça de couro, ou uma saia de couro. Qualquer jeans fica mais cool com uma blusa de couro ou uma jaqueta de couro.

Investir em peças de qualidade e com design estudado é muito importante. As roupas da Maison Revolta são atemporais ou seja, sempre estarão na moda. Em breve falaremos mais sobre os estudos e experiências do designer da Maison Revolta, que trabalhou com Karl
Lagerfeld na Chanel e foi responsável do couro na Balenciaga em Paris. Inscreva-se no nosso blog, para receber uma notificação sempre que uma nova matéria for publicada, e também nas nossas redes sociais:

https://www.facebook.com/maisonrevolta/

https://www.instagram.com/maisonrevolta/

1 Comentário

  1. Tatiana - 31 de maio de 2020

    Muito legal compartilhar e transmitir todo conhecimento! Os cuidados são investimentos sustentáveis, já que o couro pode ser eterno. E quanto mais cuidado, maior a durabilidade. Adorei!

    Reply

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado.

NEWSLETTER

Digite seu email abaixo para receber novidades e descontos exclusivos em seu email:

Atendimento Maison Revolta
Enviar via WhatsApp