A história de uma colab feita com amor e parceria.

/
10 de março de 2021

Como podemos espalhar mais amor em tempos tão desafiadores como o que estamos vivendo?

Pela primeira vez em sua carreira, o designer Rog Vasques dividiu a autoria da criação de peças da Maison Revolta, expandindo assim, a generosidade do compartilhamento de todo seu savoir-faire, desde o desenho até a produção.

Assim iniciou o ano de 2021 com um novo desafio: uma parceria com uma amiga do mesmo tronco ancestral, talentosa e apaixonada pelo mundo da moda e que sempre sonhou em abrir uma marca.

Todas com certeza lembram que Rog Vasques estudou e trabalhou em Paris, inclusive com grandes nomes da moda como Karl Lagerlfeld e Balenciaga, e que sonhava trazer todo conhecimento adquirido com os maiores nome da moda internacional para o Brasil. Para relembrar, clique aqui.

Pois é. Quando ele convidou Juliana Lobato para desenhar algumas peças para a marca, foi neste intuito de dividir, compartilhar, ensinar. A Ju desenhou cerca de 20 modelos, que deveriam ser selecionados e aprovados por Rog. Foi assim que os dois optaram por lançar uma coleção de 7 peças, que representariam com precisão as duas visões de moda, as quais, de fato, se encontraram em completa harmonia, num esteio de amor, carinho e cuidado.

Das 7, são 6 peças com o famoso couro da Maison Revolta, que trouxe para o Brasil a técnica inovadora desenvolvida pelo Rog, de dublagem do couro de alta qualidade e sustentável, com contra colagem de tecido, que garante resistência, flexibilidade e leveza. A 7ª peça é uma T-shirt de malha de algodão feita com um Upcycling colorido de algodão pima. Um símbolo divertido da consabida e urgente necessidade de mudança nas formas de produzir moda.

Por tudo isso, a campanha teve como inspiração o cuidado e a intimidade entre amigas, que nas fotos, compartilham a casa e a refeição à mesa, além de momentos de conversa e descontração. O cenário clássico e imponente das fotos integra e contrabalanceia as roupas que têm um ar descontraído e, de certo modo, jovial, sem subtrair a elegância e o requinte característicos das roupas de couro da Maison Revolta.

Juliana intenciona abrir sua própria marca de roupas em seguida. Tem tudo para ser um sucesso. 

“Confesso que o meu maior talento é sonhar. É a melhor coisa que eu faço na vida. Contar com as mentes realizadoras da Maison Revolta foi um desses sonhos. Será sempre um prazer e uma honra dizer que minha marca nasceu, literalmente, de dentro de uma marca de alta costura como a Maison. Uma união que resultou no vigor que é o trabalho que vocês estão vendo. A máxima do Livro de Colossenses que diz ‘o amor é o elo perfeito que une todas as coisas’ é uma filosofia de vida pra mim. Acredito que o amor seja mesmo a maior revolução. É por meio dele que ainda vamos mudar o mundo. Obrigada, Maison, por todo o amor comigo”. (Juliana Lobato)

“Somos uma marca que acredita na colaboração. Ao longo desses anos, informalmente, ajudei muitos novos estilistas de diversas formas. Juliana é muito próxima da nossa marca e sempre tivemos ricos fashion talks. Foi numa dessas conversas que surgiu a ideia de fazer um trabalho colaborativo que mantivesse o DNA da Maison, mas sob um novo olhar. Achei que o trabalho ficou excelente. Acredito muito na Juliana. Tivemos a ousadia de nos aventurar por novos caminhos e estamos bastante felizes. Ousar e se aventurar é o que chamamos de Revolta.” (Rog Vasques)


Confira agora mesmo as 7 peças da coleção Premières Notes, Maison Revolta pour Ju.Lob clicando aqui.

Inscreva-se no nosso blog, na newsletter no canto superior direito da home do site, para receber uma notificação sempre que uma nova matéria for publicada, e também nas nossas redes sociais:

Instagram: https://instagram.com/maisonrevolta /
Facebook: https://facebook.com/maisonrevolta

1 Comment

  1. RENATA DE SA CASSAR - 11 de março de 2021

    Estão de parabéns, a coleção está realmente linda! Eu admiro muito o trabalho realizado na Maison, sob direção do designer Rog Vasques.. As peças em couro são incríveis, de um conforto extremo e acabamento impecável e Rogério um profissional e pessoa sensacional. todos os sentidos. Não resisti e já adquiri algumas das peças dessa coleção. realizada em parceria com Juliana Lobato.

    Reply

Leave a Comment

Your email address will not be published.

NEWSLETTER

Digite seu email abaixo para receber novidades e descontos exclusivos em seu email:

Atendimento Maison Revolta
Enviar via WhatsApp