Frete grátis para compras acima de R$300 10x sem juros parcela mínima de R$300
Pesquisar
Pesquisar

Moda é comportamento

Previous slide
Next slide

Arte é dos elementos civilizatórios fundamentais. A moda, enquanto expressão e história artísticos através do vestuário, conta vários desses tópicos. Portanto, moda é arte e nossa conversa hoje começa sob esta perspectiva, a de você comunicando valores seus ao adquirir uma peça de roupa.

Do ultra exclusivo às multimarcas, todas as pessoas consomem roupas, atravessadas por uma ou várias perspectivas; por isso afirmo que moda é comportamento! Você se veste de quem você de fato é?

Mulheres, em especial, investem na imagem de forma inversamente proporcional às inseguranças e disponibilidade real de olharem-se refletidas no espelho e gostarem do que vêem. Vou me explicar: compras por impulso, você veste a peça adiante e geralmente se arrepende, pois se sabe e se sente diferente daquilo que cabe, mas não a veste.

Recentemente, precisava de algo especial para fotos profissionais. Muito especial. Sou neta de costureira, olho roupa pelo avesso, corte e caimento. Reuni com Rog Vasques, a mente inquieta que desenha a Maison Revolta e revisitamos um vestido clássico da marca que, vanguardista desde sempre, é assimetricamente perfeito ao que intencionava comunicar.

Decidimos pelo cânhamo com algodão no tecido não somente pela alta qualidade na combinação dos materiais, mas também para gerar o menor impacto possível à natureza; sustentabilidade e redução de impactos no meio ambiente são um conceito importante a refletir na moda e na vida. A cor branca na peça, a cor da luz, para simbolizar todas as cores refletidas do espectro, evidenciou o que mais gosto da peça: de um lado o balanço, o volume, a exaltação à feminilidade em camadas e, de outro, um chemise de corte reto, discreto, separados por botões que parecem trilhos. A mesma peça traduz o equilíbrio de sermos várias em uma, nos caminhos da vida.

Quando você vir uma psicanalista pelas redes sociais com o vestido mais icônico, serei eu. Muito prazer, eu sou Arianne, cliente amiga MR e vim conversar com você hoje para lhe dizer que um dos prazeres aprendidos da vida adulta é comprar de quem faz, que tem uma cadeia de pessoas incríveis trabalhando em equipe e que lhe entrega com realce algo muito valioso e personalizado: você !

Conversaremos de agora em diante aqui no blog, você e eu, combinadas?

Arianne Araujo | @ariannearaujo

Psicanalista e educadora. Bailarina de coração. Cozinheira por gosto. Amante de museus, de moda, de outras culturas. Apaixonada por histórias de vidas. É colunista do blog Maison Revolta e Donadelas – rede de empreendedorismo feminino

Compartilhar